Minha lista de blogs

segunda-feira, 27 de junho de 2011

300 brasileiros inadimplentes no japao, foram incluidos na lista do spc japao

O Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) começou um trabalho inédito no exterior para impedir o crescimento do número de devedores brasileiros, principalmente de imigrantes que voltam ao Brasil.

Atualmente, os dados do sistema estão disponíveis apenas aos empresários brasileiros e japoneses que atuam na venda de serviços e de produtos para brasileiros que moram no Japão. Mas a ideia é expandir o serviço em breve para outros países.

‘Estados Unidos e Alemanha já demonstraram interesse no projeto. Mas detectamos que países com grande concentração de brasileiros, como Inglaterra e países latinos próximos do Brasil, são locais potenciais para implantação do serviço’, contou à BBC Brasil a consultora de empresas Alice Hernandes, presidente da Trade`s Creditor Protection, que levou o SPC Brasil para o Japão.

O SPC Brasil foi criado com o objetivo de centralizar em um único banco de dados informações de pessoas físicas e jurídicas e, assim, auxiliar as empresas na hora de decidir sobre a concessão de crédito. Hoje são 1,2 milhões de associados e mais de 50 milhões de consultas por mês.

Nos últimos dois meses, cerca de 300 nomes de brasileiros que moram no Japão ou que voltaram ao Brasil foram incluídos na lista do SPC.

As empresas que mais sofrem com a falta de pagamento dos brasileiros no Japão são de telefonia, educação e serviços pós-pagos.

Os registros, giram em torno de 2 mil casos de dívidas no Japão.

`Em 2008 foi dada a licença para o SPC operar no Japão, mas somente agora estamos com todo o sistema em pleno funcionamento`, conta Cesar Cappelloza, do SPC Brasil, que esteve recentemente no arquipélago para ajudar na divulgação do serviço.

spc servico de protecao ao credito Japao/Brasil

deixou contas penduradas no Japao, nao pode ter credito nem abrir conta bancaria no Brasil

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100519_spcewerthonebc.shtml

domingo, 26 de junho de 2011

trabalho em hotelaria em Okinawa,

Setembro: 4 vagas para **IRIOMOTE-JIMA** http://www.nanseirakuen.com/iriomoteisland/index.html Setembro: 4 vagas para **KOHAMA-JIMA** [ARUBAITO-Guia] 3 meses; 2 vagas imediata para **ISHIGAKI-JIMA** Falar com Yamamoto:090-6001-8884 (Softbank)

Emprego no Japão

quinta-feira, 23 de junho de 2011

trabalho de interprete em Okinawa, 5 meses durante o verao

veja o link,
aproveite enquanto da tempo.

http://dekapower.blogspot.com/2011/06/okinawa-trabalho-de-interprete-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Dekapower+%28Dekapower%29

quarta-feira, 15 de junho de 2011

orkut para fazer busca de empregos ou para oferecer vaga de empregos no Japao

veja o perfil

oferta de vagas e busca de emprego no japao
http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=7003259102207686223

vagas de empregos para mulheres em Toyohashi, servico leve

vagas para mulheres em toyohashi. Servico de auto-pecas. Servico leve. Kensa e empacotamento. idade ate 45 anos. Idioma japones basico de conversacao. Que possa fazer turnos alternados. Requisitos. possuir carta de motorista e carro para ir ate a fabrica. Inicio em breve. cel 090-4861-6736