Minha lista de blogs

terça-feira, 12 de julho de 2011

vaga de emprego para mulheres em aichi toyohashi shi

vagas para mulheres em toyohashi. Servico de auto-pecas. Servico leve. Kensa e empacotamento. idade ate 45 anos. Idioma japones basico de conversacao. Que possa fazer turnos alternados. Requisitos. possuir carta de motorista e carro para ir ate a fabrica. Inicio em breve. cel 090-4861-6736

sábado, 9 de julho de 2011

reality show no japao, 4 dias num hotel, 300 mil de premio. inscricoes abertas

O primeiro Reality Show na comunidade brasileira irá acontecer em 2011! Já foi anunciado a premiação para os vencedores, que será de ¥300.000!!


Organização do DESAFIO - primeiro Reality Show da comunidade
Batizado de DESAFIO, este grande acontecimento será realizado em Gifu, na cidade de Minokamo. Durante 4 dias os participantes irão ficar em um hotel e irão trabalhar em atividades que irão testar sua inteligência e habilidades em vencer desafios. Serão provas que terão diversas temáticas ligadas a vida no Japão e os participantes serão avaliados individualmente e em grupo.

Para algumas provas, serão propostas atividades relacionadas a problemas reais que algumas empresas enfrentam, e essas soluções podem ser aplicadas na vida real, oferecendo também uma oportunidade para os participantes em trabalharem em projetos futuros.

Os integrantes irão receber muito conhecimento empresarial durante as provas, podendo assim ganhar uma experiência única.

E a exposição na mídia em geral será grande. Podendo nascer daí algumas “personalidades”, como nos grandes eventos do gênero tipo Big Brother e O Aprendiz. O evento será fotografado e filmado pelo Portal Mie, e acompanhado por grandes mídias.

E um grande detalhe: PARTICIPAÇÃO GRATUITA!! Mas será feita uma seleção com os candidatos em 2 locais, em Komaki (Aichi) e Tsu (Mie).

Os participantes não pagarão para participar e ainda ficarão por 4 dias em Hotel com despesas pagas vencendo desafios! Quer coisa melhor que isso?

As inscrições estão abertas no site oficial: www.desafio.portalmie.com – Você topa o DESAFIO??

“De 15 participantes, todos levarão para suas vidas uma experiência inesquecível, e apenas 3, serão considerados os campeões deste Desafio!”

terça-feira, 5 de julho de 2011

relacao de todas as empreiteiras do japao, por provincias

nome das empreiteiras, enderecos e telefones

http://www.shigotodoko.com/empresas

servico de reciclagem e gemba em fukushima 15.000 por dia

Estamos cadastrando homens com idade de ate 55 anos de qualquer nacionalidade que tenham disponibilidade de trabalhar por 3 a 5 meses de segunda a sabado para trabalhar em FUKUSHIMA servico de GEMBA !
Moradia e cafe da manha de graca !
Salario 15 mil por dia !
Interessados ligar para: 08032702411 Sr Massao ( softbank)

- Necessario ter mais de 6 meses de visto de trabalho !!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

300 brasileiros inadimplentes no japao, foram incluidos na lista do spc japao

O Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) começou um trabalho inédito no exterior para impedir o crescimento do número de devedores brasileiros, principalmente de imigrantes que voltam ao Brasil.

Atualmente, os dados do sistema estão disponíveis apenas aos empresários brasileiros e japoneses que atuam na venda de serviços e de produtos para brasileiros que moram no Japão. Mas a ideia é expandir o serviço em breve para outros países.

‘Estados Unidos e Alemanha já demonstraram interesse no projeto. Mas detectamos que países com grande concentração de brasileiros, como Inglaterra e países latinos próximos do Brasil, são locais potenciais para implantação do serviço’, contou à BBC Brasil a consultora de empresas Alice Hernandes, presidente da Trade`s Creditor Protection, que levou o SPC Brasil para o Japão.

O SPC Brasil foi criado com o objetivo de centralizar em um único banco de dados informações de pessoas físicas e jurídicas e, assim, auxiliar as empresas na hora de decidir sobre a concessão de crédito. Hoje são 1,2 milhões de associados e mais de 50 milhões de consultas por mês.

Nos últimos dois meses, cerca de 300 nomes de brasileiros que moram no Japão ou que voltaram ao Brasil foram incluídos na lista do SPC.

As empresas que mais sofrem com a falta de pagamento dos brasileiros no Japão são de telefonia, educação e serviços pós-pagos.

Os registros, giram em torno de 2 mil casos de dívidas no Japão.

`Em 2008 foi dada a licença para o SPC operar no Japão, mas somente agora estamos com todo o sistema em pleno funcionamento`, conta Cesar Cappelloza, do SPC Brasil, que esteve recentemente no arquipélago para ajudar na divulgação do serviço.

spc servico de protecao ao credito Japao/Brasil

deixou contas penduradas no Japao, nao pode ter credito nem abrir conta bancaria no Brasil

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/05/100519_spcewerthonebc.shtml

domingo, 26 de junho de 2011

trabalho em hotelaria em Okinawa,

Setembro: 4 vagas para **IRIOMOTE-JIMA** http://www.nanseirakuen.com/iriomoteisland/index.html Setembro: 4 vagas para **KOHAMA-JIMA** [ARUBAITO-Guia] 3 meses; 2 vagas imediata para **ISHIGAKI-JIMA** Falar com Yamamoto:090-6001-8884 (Softbank)

Emprego no Japão

quinta-feira, 23 de junho de 2011

trabalho de interprete em Okinawa, 5 meses durante o verao

veja o link,
aproveite enquanto da tempo.

http://dekapower.blogspot.com/2011/06/okinawa-trabalho-de-interprete-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Dekapower+%28Dekapower%29

quarta-feira, 15 de junho de 2011

orkut para fazer busca de empregos ou para oferecer vaga de empregos no Japao

veja o perfil

oferta de vagas e busca de emprego no japao
http://www.orkut.com/Main#Profile?uid=7003259102207686223

vagas de empregos para mulheres em Toyohashi, servico leve

vagas para mulheres em toyohashi. Servico de auto-pecas. Servico leve. Kensa e empacotamento. idade ate 45 anos. Idioma japones basico de conversacao. Que possa fazer turnos alternados. Requisitos. possuir carta de motorista e carro para ir ate a fabrica. Inicio em breve. cel 090-4861-6736

sexta-feira, 20 de maio de 2011

governo japones cria empregos para evitar aumento de suicidios

Desiludido, um pai de família no Japão se matou depois de procurar desesperadamente pelo corpo do filho, levado pelo tsunami. Na província de Fukushima, um agricultor se enforcou ao saber que sua plantação de repolhos teria de ser completamente destruída por causa da contaminação nuclear. Em outro caso, um senhor de 102 anos cometeu suicídio em um vilarejo perto da usina nuclear porque não aceitava a ideia de abandonar sua casa. Apesar de ainda não ter uma estatística oficial, governo e organizações sem fins lucrativos temem um aumento significativo do número de suicídios no país, exatos dois meses após o terremoto de magnitude 9 seguido de tsunami do dia 11 de março, que devastou a região nordeste japonesa. Em 1995, após o terremoto de Hanshin, que devastou a cidade de Kobe, foram registrados cerca de 140 suicídios entre sobreviventes da cidade, segundo a organização Life Link. Para prevenir a repetição de uma onda de suicídios, o governo e várias organizações sem fins lucrativos começaram atividades e serviços voltados para as vítimas do terremoto e do tsunami. O Ministério da Saúde e ONGs enviaram para as regiões mais devastadas conselheiros e terapeutas. Também foram criadas linhas telefônicas de emergência para ouvir o desabafo de desalojados.

CULTURA DE SUICÍDIO
A cada 15 minutos, alguém no Japão se mata, o que torna o suicídio a principal causa da morte de homens entre 20 e 44 anos e mulheres entre 15 e 34 anos. São cerca de 90 casos por dia e mais de 30 mil por ano, segundo levantamento do governo. A média anual é duas vezes maior do que nos Estados Unidos por exemplo. Entre os países desenvolvidos, o Japão tem os maiores índices de suicídio. Mas o país fica atrás de Lituânia, Coreia do Sul, Cazaquistão e Belarus na lista mais recente da Organização Mundial da Saúde de países com maior número de suicídios por 100 mil habitantes. O grupo Ikiru tem psicólogos e psiquiatras nas províncias de Miyagi, Fukushima e Iwate para ajudar as vítimas a cuidar de sua saúde mental. A ONG teme que o número de suicídios aumente e, por isto, prefere não dar entrevistas à mídia local sobre o assunto. Um representante do grupo justificou à BBC Brasil que uma pessoa com depressão pode pensar em se matar ao ler uma matéria sobre o assunto. Para a maioria da população japonesa, tirar a própria vida não tem conotação de pecado ou de problema mental como no Ocidente. Por séculos, o suicídio é visto no país também como um gesto de grande nobreza.

TRAGÉDIA E DESESPERO
Por isso é que os especialistas temem que, após o tsunami, a falta de esperança daqueles que perderam não só os bens materiais, mas também familiares e amigos, leve muitos a se matarem. "Se lembrarmos a experiência do terremoto de Kobe, as pessoas começaram a cometer suicídio depois que deixaram os abrigos e foram para casas temporárias", lembra Fumitaka Noda, presidente da Sociedade Japonesa de Psiquiatria Transcultural e professor da Universidade Taisho, em Tóquio. Ele explicou à BBC Brasil que, apesar de garantir privacidade e mais espaço, as casas temporárias isolam as pessoas. "Elas ficam sozinhas, com seus problemas." Noda diz ainda que pessoas endividadas muitas vezes escolhem trocar a vida pelo dinheiro do seguro para cobrir os débitos. Soldados, bombeiros, policiais, voluntários, agricultores, pescadores e os trabalhadores que tentam recuperar a usina nuclear de Fukushima também podem desenvolver depressão e estão no grupo de risco. Para Noda, a sociedade tem de colaborar e incentivar a criação de espaços comunitários para evitar o isolamento. "A mensagem que tem de ser passada é de que eles (as vítimas) não estão sozinhos", reforça.

lista de empreiteiras e agencia de empregos no japao

veja todas as empresas e telefones de contato

http://viverjapao.blogspot.com/2008/11/japao-agencia-de-empregos-e.html

quarta-feira, 18 de maio de 2011

tsunami japao 10

tsunami japao 9

tsunami japao 8

tsunami japao 7

tsunami japao 6

tsunami japao 5

tsunami japao 4

tsunami japao 3

tsunami japao 2

tsunami japao 1

terça-feira, 26 de abril de 2011

brasileira pula do 4o.andar de apartamento em iwakura aichi kem

uma brasileira caiu do quarto andar de um apartamento na cidade de Iwakura (Aichi), noticiou o website do jornal Yomiuri. Quando a equipe do corpo de bombeiros chegou ao local, encontrou a mulher deitada. Ela foi levada ao hospital com ferimentos graves e fraturas na cabeça e bacia.

terça-feira, 12 de abril de 2011

servico para homem em Sendai Y 2.000 hora

Trabalho Temporário para homens
VAGAS LIMITAS


Oferece:
Y 2,000/ H.
Folga uma vez por semana
Alimentação: Café da manha/ Almoço/ Jantar: Gratuito
Apartamento (ryou): Gratuito
Seguro contra acidente

Tipo de trabalho: Construção
Local: Sendai, com autorização do governo japonês para trabalho na área

Requisitos:
Visto de trabalho (no mínimo de 6 meses)
Japonês básico (no mínimo)
Bom condicionamento físico
Exame de saúde (Kenko shindansho), recente.

Maiores informações
090-9175-3010 (Em português)
090-6469-6139 (Em japonês)

Email: job.sendai@gmail.com

quarta-feira, 6 de abril de 2011

curso expert em atendimento, vendas e auxiliar de escritorio no japao

curso gratuito atraves do hello work
em aichi kem, nagoya shi osu
inscricao ate 20 de abril.
ou 6 de maio
ajuda do governo de Y 100.000 por mes
ccti nikkeys
tel 090-6087-6580 marcia, osvaldo
090-743107283 claudio

curso gratuitos da hello work

aichi kem, okazaki shi
curso de informatica geral
curso web designer profissional
web developer
projeto web
designer grafico
projeto grafico
curso de idioma japones
todos os cursos com auxilio mensal do governo de Y 100.000 por mes.
informacao
0564-71-1477
cel 090-9170-3460

curso profissionalizante para operador de cad-3D

A Avance Corporation está oferecendo, pela primeira vez em Hamamatsu (Shizuoka), um curso profissionalizante para operador de CAD-3D.

O curso faz faz parte do Fundo de Auxílio ao Emprego e Treinamento Emergencial (Kikin Kunren) do governo japonês. Inclui conteúdos técnicos em desenhos mecânicos utilizando softwares Autocad e Solidworks, além do CosmoWorks, e também oferece oportunidades para trabalhar no Japão, enriquecendo conhecimentos sobre o idioma japonês e adaptações culturais.

As aulas serão ministradas por instrutores capacitados e com experiência no mercado, utilizando equipamentos e softwares individuais e apostilas oficiais da Autodesk e da Dassault Systemes.


A Avance Corporation é uma empresa de recrutamento de recursos humanos. Para atender à crescente demanda da mão de obra qualificada no Japão e em toda Ásia, ela pretende criar um departamento em serviços de desenho e projetos industriais para que, futuramente, os profissionais possam atuar dentro das empresas japonesas.


SOBRE O CURSO


Período: 9 de maio a 31 de outubro (seis meses)
Entrevista e inscrição: até 14 de abril. Fazer inscrição através da Hellowork de sua jurisdição
Local da entrevista e curso: 〒430-0925 Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Naka-ku Terajima-cho 375-1 WIZARD Bldg. 2F
Requisitos: mesmo não tendo formação técnica, haverá chances para aqueles que demonstrarem desempenhos consideráveis durante a entrevista e teste. Disponibilidade para cursar de segunda a sexta, das 9h as 16h, todos os dias
Subsídio: consulte o Hellowork sobre a possibilidade de receber subsídio durante o curso (100 mil ienes mensais)
Custo: somente o valor das apostilas, de 15 mil ienes
Informações: 080-4293-6309, 090-5544-6623 e 090-7431-7283

terça-feira, 5 de abril de 2011

curso de mecanica automobilistica da Toyota

Começou hoje (1º), o prazo de inscrições para a 12ª turma do curso de Mecânica Automobilística da montadora Toyota.
Com o objetivo de apoiar jovens brasileiros residentes no Japão, o curso tem a duração de um ano, é ministrado em português e capacita o aluno para trabalhar em concessionárias ou fábricas da montadora no Brasil.
Desde 1999, a TOYOTA Technical College Nagoya situada na cidade de Kiyosu (Aichi), já formou mais de 200 mecânicos certificados pela montadora.
Mais informações (requisitos, provas, taxas, etc,): www.toyota-tcn.ac.jp/brasil/

domingo, 3 de abril de 2011

imprensa e midia brasileira no exterior

1. Publicações:
Revista Akitem bom negocio
Tel 0568-65-7841
Fax 0568-71-6789

Jornal "International Press"
Tel: 81 52 202 5636
E-mail: hayashi.priscila@ipcworld.co.jp
Site: http://www.ipcdigital.com
"Revista Alternativa"
Tel: 046-284-3660
E-mail: tobace@gmail.com
Site: http://www.alternativa.co.jp
"Revista Boa Dica"
Tel: 053-458-0596
Fax: 053-458-0592
E-mail: revistaboadica@gmail.com
"Revista Click's"
Tel: (81) 574-23-0686
E-mail: comercial@clicksjp.com
Site: http://home.clicksjp.com/

"Revista Negócio Fechado"
Tel: 0574 66 8688
E-mail: revistanegociofechado@hotmail.com
Site: http://www.negociofechado.jp
"Revista Paz"
Tel: (81) 56 672 0348
E-mail: adm@projetogenesis.com
Site: http://www.projetogenesis.com
"Revista Vitrine"
Endereço: 106-0047 Tokyo-to, Minato-ku, Azabu 2-1-9
Tel: 03-3774-4421
E-mail: revistavitrine@ipcworld.co.jp
Site: http://www.revistavitrine.jp

2. Rádio:
Programa de Rádio "Programa Comunitário Alô Brasil"
Tel: (81) 0532 21 6333
E-mail: diretoria@cetaljapan.com
Programa de Rádio Phoenix
Endereço : Shizuoka-ken
Hamamatsu-shi, Naka-ku 4-23-3 Cep 430-0906
Tel: (81) 534-89-4215
E-mail: comercial@radiophoenix.jp
Site: www.radiophoenix.jp
Programa de Rádio "Rádio Nikkey"
Tel: (81) 532 51 2023
E-mail: info@radionikkey.com
Site: http://www.radionikkey.com
Programa de Rádio "Rádio Transamérica Internacional"
Freqüência: FM 76,5 MHz
Tel: (81) 52 265 0770
E-mail: jean@voix.co.jp
Site: http://www.transanet.fm

 
3. Televisão:
"IPC TV"
Tel: (81) 3 5420 4700
E-mail: jornalismo@ipcworld.co.jp
Site: http://www.ipctv.jp
"TV Record Japan"
Tel: (81) 53 455 0444
E-mail:
rabrito@recordjapan.co.jp
Site:
http://www.recordjapan.co.jp

 
4. Web:
Pequenas cousas do Japão
Website: http://www.pequenascousas.com
Email: info@pequenascousas.com
Observações: Informações sobre a comunidade dos brasileiros no Japão, os decásseguis.
Aborda questões e fatos não divulgados em outras mídias.
 
Portal Click’s News
Tel: (81) 574 23 0686
Email: antonio@clicksjp.com; redacao@clicksjp.com
Website: http://noticia.clicksjp.com
 
Portal Web Point Club
Informações, notícias, serviços e utilidade pública
Site: http://www.webpointclub.com/